terça-feira, 7 de agosto de 2007

Marketing de Rede - um "bom" ou "excelente" negócio?

Primeiro.! O que vem a ser marketing de rede.?!

O Marketing de Rede é um sistema de distribuição ou uma forma de Marketing "venda" ou "negócios", que movimenta bens e serviços, do fabricante para o consumidor, por meio de uma rede de contratantes independentes.

É uma maneira de organizar e remunerar revendedores envolvidos em vendas diretas. Possui um plano de remuneração de vendas diretas no qual revendedores podem receber ganhos de duas maneiras.

Primeiramente, revendedores podem receber compensações por suas revendas pessoais de produtos e serviços a consumidores.
Segundo, os revendedores podem ser remunerados pelas revendas ou compras de pessoas que ele próprio recrutou e patrocinou no plano, podendo também ser remunerado com base nas revendas do grupo ou da rede que foi recrutada e patrocinada por pessoas por ele previamente recrutadas. Portanto, é uma oportunidade para os revendedores estabelecerem o seu próprio negócio, revendendo bens e serviços e desenvolvendo e treinando uma organização ou uma rede de revendedores por eles patrocinados para fazerem o mesmo.

Mais informações no Site:
http://www.igpromo.com.br/artigos14.asp

Existem muitos nomes relacionados a empresas estruturadas no sistema de Marketing de Rede, dentre elas são: Herbalife, Noni, Caixa Rápido, Amway, Jafra, 1cellnet, Nu Skin, Pure Essence, Natures Sunchine, Tupperware, Forever Living Products,Hoken, etc.

O sistema é o mesmo em todas as empresas, o que diferencia uma das outras, são os “produtos” que elas oferecem, o tipo de pontuação e ou remuneração que elas praticam e as “classificações” dos seus membros ou associados.

Um dos maiores defensores deste sistema no Brasil é Sergio Buaiz. Veja quem é no link:
Não sabemos de que forma, mas ele participar "Direta" ou indiretamente de várias empresas deste segmento, de acordo com dados colhidos nos sites pesquisados.

Os convites para as pessoas participarem deste "empreendimento" são diversos:

http://www.representantetw.com/aurora/conteudo/apresentacao.php?PHPSESSID=7343af75117fe42010b96a56d7feda6a

http://www.tupperware.pt/ (TUDO É POSSÍVEL)

É fato que algumas destas empresas, já foram fortes e quebraram ou estão apagadas. Como exemplo citamos a Tupperware, Hoken e até mesmo a AmWay, que começou em 1991, no segmento de produtos para uso doméstico e logo apagou-se, porém agora está tentando se levantar, só que agora em um outro segmento. Veja o link abaixo.!
http://www.terra.com.br/istoedinheiro/308/negocios/308_retorno_amway.htm


CONCLUSÃO: O evento de Marketing de Rede, é semelhante ao final da estação do Inverno, que logo vem o tempo das ventanias, geralmente mês de AGOSTO, e assim ano após ano. Como também as marés, que sobem e descem a cada seis em seis horas. Como também as ondas do mar, que passa uma e logo em pouco tempo vem outra, maior ou menor, mas vem! Assim o Marketing de Rede, tem trazido na sua “ventania“ , “marés” ou em suas “ondas” ao longo dos anos, muitos novos empreendimentos, como por exemplo a NONI, CAIXA RÁPIDO, 1CELLNET, NU SKIN, que com o tempo cessou e logo em anos seguintes surgiram outras tais como PURE ESSENCE, NATURE SUNCHINE, TUPPERWARE. E hoje estamos vivendo a “onda” da HOKEN, HERBALIFE, FLP (FOREVER LIVING PRODUCTS), etc.

E QUANDO ESSA “ONDA” PASSAR? O QUE VEM DEPOIS?! O QUE ACONTECERÁ COM OS PEQUENOS “PEIXINHOS” QUE FICARAM PRESOS NOS “BANCOS DE AREIA”, ATÉ QUE A “MARÉ” VOLTE A SUBIR NOVAMENTE.???
PORQUE "PEIXE GRANDE!" NADA PARA ALTO MAR QUANDO A MARÉ ESTÁ "BAIXANDO".
Pensem nisso...

9 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente falar de marketing de rede sem conhecimento é realmente um encrenqueiro. Todos nós sabemos que na vida tudo é passageiro até mesmo a própria vida de cada um de nós. Aproveitar a oportunidade e investir tudo aquilo que conseguir é a melhor solução. Nada é pra sempre...ném mesmo as empresas do segmento industrial (carteira assinada),pois muitas delas chegam abrir falência.Pois quem realmente dita as regras do ramo empresarial é o mercado.E não um encrenqueiro da vida...Será que tudo é pra sempre? Será que o mercado permanece o mesmo a séculos? Há mudanças...minha opinião é que as pessoas devem aproveitar as oportunidades e ver o que é melhor pra si, e se realmente o projeto apresentado estar de acordo com a realidade de cada um. Tudo na vida tem que ter planejamento e estrategia, até mesmo quem se envolvem no ramo de marketing de rede. Pensem nisso pessoal, não deixe um simple comentário tirar sua esperança de um futuro melhor. Aproveite as oportunidades e siga em frente.

"O Encrenqueiro" disse...

Caro Amigo "Anônomo"?!

Ao que me parece, você tem pouco conhecimento ou nenhum, sobre o assunto de Marketing de Rede. Analizando as suas conjecturas, conseguimos perceber que você também participa de alguma das empresas que se utilizam do sistema deste tipo de Marketing.

Queremos lhe dizer, que ao apresentarmos aqui este tema, não o fizemos baseado apenas nos comentário da internet. Fizemos pesquisas exaustivas em vário segmentos, com algumas pessoas que estão e ou estiveram participando do seguimento deste Marketing e que conhecemos pesssoas FALIDAS, que investiram tudo no "MARKETING DE REDE" e se deram mal. Um deles hoje vende verduras na Feira.

- Quando você diz: "tudo é passageiro até mesmo a própria vida de cada um de nós. Aproveitar a oportunidade e investir tudo aquilo que conseguir é a melhor solução.", nos parece que você fala como um INCONSEQUENTE, capaz de qualquer coisa, independente das consequências futuras.

- Quando você diz: "pois muitas delas chegam abrir falência", referindo-se à grandes Empresas, mostra o SEU DESCONHECIMENTO das leis do país, quanto aos direitos dos funcionário destas empresas que são registrados com carteiras profissionais e contrato de trabalho, na qual as empresas de marketing de rede, não assinam carteiras de trabalhos, nem contratos de trabalhos. Qual garantia tem os "ASSOCIADOS" a estas empresas.

- Quando você diz: "minha opinião é que as pessoas devem aproveitar as oportunidades e ver o que é melhor pra si", deve-se levar em conta que o que vale não é a sua opinião, mas sim, os fatos que envolvem o assunto.

Gostaria de que antes de você se pronunciar, deveria fazer uma análise mais aprofundada no nosso blo sobre o assunto.

Pesquise os seguintes tópicos:

http://oencrenqueiro.blogspot.com/2007/08/marketing-de-rede-2-as-verdades-sobre.html

http://oencrenqueiro.blogspot.com/2007/08/marketing-de-rede-um-bom-ou-excelente_07.html

Conclusão:

O Nosso objetivo, não é de impedir pessoas de melhorarem de vida, mas sim, o de terem cuidado ao ingressar neste negócio, para não ficar pior do que já está!

Anônimo disse...

Em todos os ramos de actividade existem e sempre existirão pessoas/empresas falidas. A culpa não é do canal de distribuição. Os distribuidores de marketing de rede também abrem falência sim não tem comparação o passivo entre uma e outra. Quer comparar a dívida de uma loja tradicional falida ou de um distribuidor Avon por exemplo? O que preferia? Ter incumprimentos no banco e a fornecedores e um stock medonho ou ficar com uns perfumes em casa?
Outro comentário que não me parece correcto é comparação de distribuidores com empregados das empresas é totalmente falso. Os distribuidores são microempresas com o não t~em direitos de assalariados e nem é isso que se espera. Quem quer ter direitos de empregado não pode ser patrão...

Eu fui distribuidor Amway e não tive o sucesso que procurava. A culpa é de quem? O que perdi? Nada. O que investi. Nada.
Nem lhe vou dar exemplos de empresas tradicionais falidas :)

A minha mulher tb foi empresária no ramo tradicional várias vezes e se deu mal com elevadas consequências.
Tb foi distribuidora da AAmway e sem resultados visíveis.
Foi trabalhadora por conta de outrém e ficou com salários em atraso e perdeu anos de vida a trabalhar sempre sem qq reconhecimento ou possibilidade de ascenção na carreira. É isso que vc cahma de direitos. Só se for no seu país.
Hoje em dia e hà alguns anos, a minha mulher, demonstradora Tupperware, é responsável pela maior parte dos rendimentos cá em casa sem falar nos reconhecimentos em géneros e viagens e de notar que eu trabalho num banco há 15 anos e com diversas promoções por mérito.

O que interessa é que as pessoas que buscam algo mais para a sua vida que façam a sua investigação e se acharem que podem ter sucesso é experimentar. Quem achar que está bem e gosto do seu ordenadozinho com seus direitosinhos e acha que não consegue então mais vale ficar quieto a ler este blog.

O seu artigo tem alguma informação, embora vaga, mas é muuuuiiito tendencioso.

Miguel Costa

Anônimo disse...

I ԁгop a lеave a response each time I likе a article on а website or I haνe something to
сontribute tο the disсussion.
Usuаlly it iѕ сauѕed bу the
sincernesѕ displayed in the post I loοked at.
And afteг thiѕ aгticle "Marketing de Rede - um "bom" ou "exсеlentе" neg�cio?".
I ωas eхcited enough to drop a thought ;) I do have sοme queѕtionѕ for you if it's okay. Is it simply me or do some of these comments appear as if they are coming from brain dead folks? :-P And, if you are writing at other places, I'ԁ liκe to κeep up with
уou. Woulԁ yοu make a list the сomplеte urls of your socіal pages like your lіnkеdіn profilе, Fаcebook page ог tωitter
fеed?

Alѕo visit mу website ... Recommended Internet site

Anônimo disse...

This ԁesign is incredible! You certainly κnow how
to kеep a readеr amusеԁ. Betwеen your wit and your videos, I was аlmoѕt moved to
start my оωn blog (ωell, almoѕt.
..HаHa!) Grеаt job. Ι really enjoyed what you had to say, and more thаn
thаt, how you presented it. Too cool!


my webpage: V2 Cigs

Anônimo disse...

Howdy ωoulԁ you mind letting me know which
hosting company you're using? I've loaded your blog in 3
differеnt web browsers and I must say this
blog lοads a lot quicκer thеn moѕt. Can you suggest a gοod wеb hosting ρroviԁer аt a honest
ρricе? Thank you, I appreciatе it!

Feel free to ѕurf to my web blog: www.sfgate.com

Anônimo disse...

Тhаnks foг finally talking about > "Marketing de Rede - um "bom" ou "excelente" neg�cio?" < Liked it!

My webpage :: sfgatе.

cоm

Anônimo disse...

I am ѕuге this post has touched аll the internet visitorѕ, its
rеally rеally nice paragraph on buіlding up new webpage.


Feel frеe to visit my website Www.Sfgate.Com

Anônimo disse...

Great article.

Also visit my blоg post ... www.prweb.com