sábado, 11 de agosto de 2007

MARKETING DE REDE 2 - As Verdades Sobre Ele "O Marketing"

O que está por traz do Marketing de Rede.?

Navegando na internet, encontramos diversos problemas relacionados as empresas e as pessoas que se utilizam deste sistema de negócio.! Não queremos desmotivar ninguém, a questão é que, antes de nós investir-mos em algum projeto, devemos conhecer bem todos os aspectos que o envolve.

Quando alguém pensa em montar uma “barracade cachorro quente, ele deve ter em mente no mínimo alguns aspectos deste negócio. Por exemplo: custo de aquisição do ponto ou da carrocinha, também o custo de manutenção sobre ele; onde comprar os produtos para a produção do cachorro quente (ingredientes); como manusear estes produtos; que impostos este negócio exige; onde devo localizar o meu negócio, (claro que deve ser no local com maior número de movimentação de pessoas); o que posso fazer para diversificar o negócio, etc.

Porque tudo isto? Simples.! Cada questionamento destes, nos levará a inumeros outros questionamentos e possibilidades. Por isso é que antes de entrar-mos em qualquer negócio, devemos conhecer os vários aspectos que o envolve.

Neste link há uma análise feita por um professor do departamento de economia da UnB:

http://www.seade.gov.br/produtos/spp/v11n01/v11n01_15.pdf


Vamos dessecar os problemas.!

O Problema do Tempo:

Eles dizem - Normalmente você trabalha em média 4-6 horas por semana.

- 6 horas por semana - Dá em média 0.51.43 (Cinqüenta e um minutos e quarenta e três segundos) por dia. Interessante é que, como apresentar duas dezenas de produtos, item por item explicando as suas características, ingredientes, posologia (modo de usar), atuação do produto e preço, em tão pouco tempo. Sem falar que na maioria das empresas, o participante é responsável em ir as distribuidoras buscar os produtos, já que elas não possuem sistema de entrega.

O que na realidade se vê, é que as pessoas envolvidas no marketing de rede estão tão presas ao negócio, que sacrificam suas famílias, outros projetos, vida social, religião, amizades, etc.



O Problema do Lucro:

Eles dizem - Uma pessoa “o Chefe”, que tem uma equipe de 20 pessoas, e que elas vendem R$ 1 mil por mês, o “chefe da equipe” “pode” ganhar um bônus no valor acima de R$ 3 mil por mês.

- Pode.?! Talvez, com muita dificuldade, porque para o “chefe da equipe” ganhar este bônus, precisa junto com sua equipe, atingir outras “metas”, que são obrigatoriamente necessárias. Assim, ele “o Chefe” e a sua equipe serão “bonificados”. O pior é que isto geralmente, só se descobre quando já esta dentro do negócio.

Eles dizem - Já pensou o que acontecerá com você quando cada pessoa dos 20 do seu grupo, tornarem-se “chefes” de mais 20 vendedores, fazendo o mesmo que você? Qual seria o seu bônus mensal?

- Esquecem de dizer que, o percentual de bonificação vai mudando "para baixo", de acordo com a fatia da “pirâmide”.


Veja estas e outras informações extraídas do(s) site(s):
http://www.latinamway.com.br/AW333.aspx?DEST=/Main/FAQ


O Problema dos Desencontros:

Em alguns sites, encontramos divergências nos endereços das empresas: ARIZONA ou MASSACHUSETTS




























Na quantidade de paises em que elas atuam. Só de uma empresa encontramos: 100, 180 e 115, 106, 120 paises. Exemplos nos links:

115 - http://www.top30.com.br/forever-living-o-marketing-de-rede/



Foi verificado junto ao Ministério da Saúde, e pasmem.! Os produtos das empresas pesquisadas, estão com registros vencidos a mais de 08 anos e outras nem possuem registros.

Nos links você pode fazer as pesquisas colocando apenas o primeiro nome da empresa que os produtos serão listados juntamente com seus registros e vencimentos.

http://www.anvisa.gov.br/scriptsweb/cosmeticos.htm

http://www.anvisa.gov.br/scriptsweb/alimento.htm

http://www.anvisa.gov.br/scriptsweb/saneante.htm

http://www.anvisa.gov.br/scriptsweb/Medicamento.HTM



Em alguns sites na internet, encontramos pessoas que se manifestaram de forma contrária em relação as empresas atuantes no Marketing de Rede. Leia mais atentamente nos links abaixo:

http://www.iacp.org.br/amway.htm

http://www.quatrocantos.com/LENDAS/56_correntes_piramides.htm

http://misafar.vilabol.uol.com.br/comparacao.htm

http://br.geocities.com/ganhenarede/depoimento



CONCLUSÃO: Antes de entrar ou começar qualquer negócio, analise todos os detalhes que os envolvem. Procure informações não só com alguém que acabou de entrar no negócio, mas também com aqueles que já saíram dele. Análise os prós e os contras, e como qualquer comerciante bem sucedido, não se firme em um só empreendimento, diversifique os negócios para poder se manter no mercado.!

Um comentário:

Anônimo disse...

is emma watson dating http://loveepicentre.com colt 1911 dating
asian ladyboy dating sites [url=http://loveepicentre.com/faq/]dating in forney texas[/url] jenna moonlight dating sim presents
ricky martin dating news [url=http://loveepicentre.com/advice/]dating sugar momma[/url] black butch femme dating nyc [url=http://loveepicentre.com/user/zoezoe/]zoezoe[/url] dating between men and women