sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Dinheiro Escondido é Crime?

O pastor ou reverendo Cáio Fabio, concedeu uma entrevista, que também é encontrada parte dela no youtube: http://br.youtube.com/watch?v=aSna0X_t-GM, onde ele fala sobre parte de sua vida, seus problemas e ataca outras pessoas, inclusive religiosos.

Veja mais no link: http://altairgermano.blogspot.com/2007/09/caio-fbio-solta-o-verbo.html

O interessante é que ele também fala do caso de ESTEVAM E SONIA HERNANDES, presos nos EUA por evasão de divisas, e diz ele ser apenas a “PONTA DO ICEBERG”. O que será que ele quis dizer com isto? Será que outras pessoas também religiosas, pastores, líderes de outras instituições estão cometendo o mesmo crime?

CRIME??????

Pois é! Segundo o ARTIGO 22 Parágrafo Único da Lei nº 7.492/86, que pode ser verificada completa neste link: http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/L7492.htm, de onde extraímos:

Art. 1º

Parágrafo único. Equipara-se à instituição financeira:

I - a pessoa jurídica que capte ou administre seguros, câmbio, consórcio, capitalização ou qualquer tipo de poupança, ou recursos de terceiros.

- CAPTE OU ADMINISTRE RECURSOS DE TERCEIROS – Não será que isto também se refere aos donativos em dinheiro e ou aos 10% dos salários dos fiéis, administrado pelas instituições religiosas?

Art. 22. Efetuar operação de câmbio não autorizada, com o fim de promover evasão de divisas do País:

Pena - Reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.

Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, a qualquer título, promove, sem autorização legal, a saída de moeda ou divisa para o exterior, ou nele mantiver depósitos não declarados à repartição federal competente.


Talvez o Ministério Público Federal e ou Estadual, venha a tomar conhecimento das acusações feitas por Cáio Fabio, e passe a monitorar as instituições religiosas com mais cuidado e assim como no caso da RENASCER, venha a descobrir o resto do “ICEBERG”.

Vamos ficar de olhos bem abertos!

3 comentários:

Elizabeth assis disse...

Realmente se for "cavucar" muitas coisas aparecerão,e pra todo lado, pois é! O dinheiro compra quase tudo, e tem muitos que serão corrompidos ainda,é só esperar pra ver. Fica na paz e na proteção do Altíssimo.

Anônimo disse...

O dízimo é uma instituição que gera peso e sentimento de culpa aos crentes. Muitos até confiam no pagamento do mesmo para livrar-se do peso na consciência em relação a Deus, pensando que O ludibriam. Os argumentos utilizados pelos pastores e seus defensores para a obrigatoriedade do mesmo são, no mínimo, desonestos e revelam a cumplicidade que eles têm com a operação do erro ou um resquício de avareza.
Jesus e os apóstolos não instituiram o pagamento do dízimo no Novo Testamento, mas deixaram como exemplo a oferta voluntária, que pode ou não exceder os 10% de nossa renda.
Prova da mentira da obrigatoriedade do dízimo no NT é que cerca de 75% dos evangélicos sobrevive com, no máximo, 5 salários mínimos, e ao contrário, quem mais vive em abastança é exatamente quem recebe o dízimo: os pastores e pregadores. Basta olhar seus carros, suas casas e outros bens.
Quem quiser dar o dízimo que dê, mas o faça com amor e sem hipocrisia.

Anônimo disse...

Se o casal Estevão e Sonia fossem presos no Brasil, os evangélicos estariam dizendo que era perseguição religiosa. Se o Rabino Henry Sobel tivesse sido pego roubando numa loja no Brasil os judeus iriam dizer que era perseguição de anti-semitas. Nunca vi dois grupos pra reclamarem tanto de perseguição! Eu chamo isso de "Síndrome de pobre coitado!"